Últimos artigos

A igreja fede

As pessoas escrevem aquilo que elas geralmente estão passando. Muito difícil alguém escreve algo  que não se está passando ou vivendo. Eu tenho conversando com muitos jovens nesses meses sobre a importância de ser missionário e exercer o chamado ao IDE. Sobre sonhos, sobre como quando você esta fazendo algo “do nada” acontece coisas pra parar aquela determinada coisa que você está fazendo, geralmente quando você começa fazer algo dentro ou fora da igreja alguém de dentro da igreja tenta te parar, porque existe um lance que é proteger a “santa imaculada” igreja dos perigos do mundo. Só que em 90% dos casos o perigo está dentro da igreja. Shane Claiborne escreveu algumas sabias palavras:

fedeA igreja é como a Arca de Nóe. Ela fede, mas se você sair dela, você irá se afogar. Nós somos a igreja. Se ela fosse perfeita, nós iríamos estragá-la no momento em que nos uníssemos a ela.

Então que tenhamos um pouco de graça, até mesmo para com aqueles cristãos e pastores que nos causam náusea e nos fazem dormir.

Afinal, eles têm nos dados o bastante da história que fomos capazes de chegar a Deus e à comunidade.

Um amigo me disse que talvez devêssemos nos relacionar com a igreja como a uma mãe problemática.

Nós a honramos, nos submetemos e a amamos. Mas não permitimos que ela destrua aqueles que amamos com seus problemas.

Nós reconhecemos que nossa beleza e nossas feridas são inseparáveis dela. O Criador e a igreja são nossos pais e ter um sem o outro deixa-nos muito vazios. Ainda que nossa mãe possa ter muitos filhos ilegítimos, nós a amamos mesmo assim.

“ Pessoas se machucando e o diabo sorrindo ao lado da sua cama. ”

Conheça o original aqui.