Últimos artigos

Especial M.J.: Michael Jackson em Everland!

Michael Jackson saiu de cena.

A TV repete que sua morte nos pegou "de surpresa". Mas nada era tão sutilmente óbvio nesse conto de fadas do pop como o fato de que nós nunca o veríamos 'velho'.

Peter Pan nunca será vovô! Ele se apavorava com a idéia de crescer!

Como agora me parece lógico que Michael Jackson não envelheceria! Ele nem se suportaria senil... Trataria de destruir o que sobrou do rosto, antes de ver-se enrugado!

Deus o livrou de si mesmo! Seria menino sempre... Sempre enfeitado, maquiado, recolorido, repaginado, refém da fantasia!

Morreu antes de ser velho porque seu coração infantilizado não suportou os efeitos da dor sedada!
Dói demais querer viver sem sentir dor!

Vítima do medo de não conseguir "chamar atenção", só ele não enxergava o quanto inspirava e chocava todo mundo em nossa cultura, que elege como "rei", "astro", "ídolo" e "ícone" gente da indústria do entretenimento, que gira mais dinheiro do que todos os outros pólos de produção humana juntos!

Que interessante! Esse planeta é uma grande brincadeira! Parece mesmo Neverland - A Terra do Nunca, que o menino bizarro construiu para brincar, solitário.

***

Michael...
Já está bom. Acabou o show! A gente já se divertiu bastante e dançou na lua contigo!
Pena que você não conheceu nosso verdadeiro Pai ainda nessa vida. Era Ele quem se expressava quando você cantava sendo um menininho ainda negro: "You and I must make a pact. We must bring salvation back. Where there is love, I´ll be there!"
Mas Ele, meu Pai, conhece você! E sabe do que você é feito, apesar das máscaras todas com as quais se vestiu!
Agora... Just call his Name, He'll be there...
Vai, menino doente. Vai conhecer o Pai que você nunca teve!
Vai, moço rico e carente... Não há mais dor no colo do Amor! E Ele não vai te jogar fora por uma janela do céu, nem mesmo de brincadeira!
Quiçá a gente vai se encontrar em eternos cenários sem encenações, onde a Verdade reina de cara exposta!
A gente logo vai se ver em "Everland - A Terra do Sempre!", a Casa de meu Pai, que tem muitas moradas... E lugar para você também!
neverland everland Michael Jackson

Afinal, ninguém será condenado à "terra do eterno-nunca" só porque foi o mais famoso dos moribundos dessa geração tão esquisita quanto seu ídolo!

_______________
Marcelo Quintela