Últimos artigos

Filme Processando o Diabo - Suing the Devil

Suing the Devil – Processando o Diabo estreado nos EUA no último dia 26 de agosto traz em seu enredo uma fundamentação de fé a qual leva até o tribunal uma batalha espiritual, que objetiva mostrar das armas utilizadas por satanás para tentar atingis a vida das pessoas.


A história oferece uma visão sobre a ameaça que é o espírito orgulhoso e mostra o lado do poder da oração e a vitória permanente através da fé em Cristo acima das forças “malignas”.

“II Coríntios 2:11 diz para não sermos ignorante sobre a estratégias do diabo (…) No entanto, a maioria dos cristãos são tão cego como um morcego.” comenta Tim Chey – escritor e diretor do longa.

No filme, Luke O’Brien (Bart Bronson), um zelador por se esforçar tornou-se estudante de direito no período noturno, e processou Satanás (Malcolm McDowell) a pagar US $ 8 trilhões. Satanás, que tem 10 dos melhores advogados do país em sua equipe jurídica, aparece em carne e osso para se defender no último dia antes de ter um julgamento a revelia por Luke. O mundo inteiro assiste a TV Jurídica para ver quem vai ganhar “o julgamento do século”.

Atuarão também no filme os atores Corbin Bernsen, Campos Shannen e Rebecca St. James (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore e Roslyn Gentil. Além disso, contará com a participação especial do ministério de louvor Hillsong.

O filme ganhou uma indicação de uma conceituada Fundação ligada a revista Wired que escolheu os 5 melhores filmes que vão abalar o mundo e o verão nos EUA, no entanto ainda sem previsão para lançamento no Brasil, ele já tem gerado alguns comentários críticos como no blog ‘O contorno da sombra’: “com um único destaque irônico para o momento em que o capeta diz que a sua grande arma é o barulho… no caso do filme, só se for muito barulho por nada. Agora, se o filme chegar a ser lançado no Brasil, vamos ter um grande problema. O que vai ter de “pastor” processando o diabo por um punhado de dólares não é brincadeira…”.

Confira trailer do filme "Processando o Diabo – Suing the Devil":


Fonte: Gospel+