Últimos artigos

Assistir décimo segundo (12º) episódio da minisserie Rei Davi da Record - Assistir décimo segundo capitulo (01/03/2012)

Assista ao 12º episódio da Minissérie Rei Davi da Rede Record exibido na quinta-feira, 01/03/2012.
10º décimo episodio novela Rei Davi Record Minissérie novela download baixar assistir online baixar episódios episódio de ontem ver



Clique aqui para assistir todos episódios da Minissérie Rei Davi.

Veja o resumo do 12º episódio da Minissérie Rei Davi:
Quinta-feira, 01/03/2012 - capítulo 12

Joabe entra na tenda com a espada em punho. Davi acorda e conta o pesadelo ao amigo


Joabe entra na tenda com a espada em punho. Davi acorda e conta o pesadelo ao amigo, que entende sua preocupação. Mical fica furiosa com Paltiel achando que ele estava se aproveitando e o expulsa da tenda. Rispa e Abner se beijam. O soldado vê Saul e sai correndo. O rei não os vê e ao chegar pergunta a Rispa onde está Davi. Mefibosete chora muito e, no impulso, Jonatas pega o bebê no colo pela primeira vez. Mefibosete para de chorar no mesmo instante. Toda a sua irritação vai embora quando a criança sorri para ele. Ele abraça o filho com amor e começa a chorar. Tirsa assiste à cena e sai sem ser vista, emocionada.

Eliã encontra Davi e se oferece para entrar em seu exército. Rispa escuta seu irmão tramando com Aionã e fica revoltada. Eles discutem e trocam tapas. Saul se emociona ao ver Jonatas brincando com seu filho, que já tem 5 anos. Jonatas pede perdão a Saul por tê-lo feito sofrer. Seu pai diz que ele é quem precisa ser perdoado. Mefibosete vai brincar com outras crianças e Saul diz que já está na hora de seu neto aprender a lutar, pois um dia será rei de Israel. Jonatas compartilha esse pensamento e sai, antes de iniciar uma nova discussão.

Merabe já é mãe. Ela amamenta seu filho e pergunta a Mical quando ela dará um herdeiro a Paltiel. Ela diz que seu filho será de Davi. Tirsa vê Ziba com uma mulher e fica chateada. Davi é recebido por Aquis, que, com o passar do tempo, já o trata como amigo. Ziclague cresce com a presença dos hebreus. Alguns soldados se casam com filisteias. Abner diz a Saul que apesar de estar ao lado dos filisteus, Davi continua amado pelo seu povo pois só batalha com inimigos comuns aos hebreus. Aquis diz que está na hora do reinado de Saul acabar e pede que Davi o mate. O hebreu fica chocado, pois, apesar de tudo, ainda tem muito apreço por Saul.

Davi e Joabe estão apreensivos, mas disfarçam e aceitam ir à guerra contra Saul. Ainoã manda Abner treinar Esbaal, pois pretende torná-lo rei. Davi pede que Joabe vá ao acampamento de Saul e avise Jonatas sobre o ataque filisteu. Abiatar conversa com Itai sobre como sua fé mudou depois de quase morrer no deserto e ter a visão da Arca da Aliança. Aquis conta a história de quando os filisteus roubaram a Arca e o povo teve tumores horríveis. Joabe observa a movimentação do acampamento de Saul e quase é visto por Adriel. Abner treina Esbaal com muita dificuldade. Ele duvida de suas próprias habilidades e não acredita que um dia possa chegar a ser rei. Jonatas brinca com Mefibosete que se afasta e acaba se aproximando de Joabe. Ele pede que o menino dê um recado ao pai. Doegue morre e Allat o enterra. Jonatas deixa seu filho com Tirsa e vai falar com Joabe. Mical faz um ritual pagão para Ishtar trazer Davi de volta. Joabe conta os planos de Davi para Jonatas e logo que se despedem, Abner aparece com a espada em punho. Eles lutam, mas Jonatas derruba Abner para Joabe fugir. Itai fala sobre as vantagens do exército filisteu sobre o hebreu e Davi o escuta, apreensivo. Abner diz que se o exército filisteu for tão grande como Joabe disse, os hebreus serão massacrados. Eliã e Urias se despedem de suas esposas. Bate-Seba quer ajudar a cuidar dos feridos e alimentar os homens. Seu pai, Eliã, não permite. Saul, Abner e Jonatas olham apavorados os milhares de soldados filisteus.