Últimos artigos

Assistir nono (9º) episódio da minisserie Rei Davi da Record - Assistir nono capitulo (21/02/2012)

Assista ao 9º episódio da Minissérie Rei Davi da Rede Record exibido na terça-feira, 21/02/2012.
9º nono episodio novela Rei Davi Record Minissérie novela download baixar assistir online baixar episódios episódio de ontem ver




Clique aqui para assistir todos episódios da Minissérie Rei DAvi.



Veja o resumo do 9º episódio da Minissérie Rei Davi:
Terça-feira, 21/02/2012 - capítulo 09

Jessé reconhece o valor de Davi e eles se abraçam emocionados

Davi abre os braços e começa um discurso profético louco e diz que é Golias. Todos ficam espantados e dizem que Davi está louco. Davi continua a se fingir de louco e Aquis ordena que o tirem dali. O rei filisteu diz que não vê glória em prender um louco. Abiatar avisa seu pai que Saul e seus soldados estão a caminho. Aimeleque pede que Abiatar procure Davi caso algo aconteça com ele.

Ziba é flagrado por Tirsa roubando despojos de guerra. Joabe recebe notícias do paradeiro de Davi e vai procurá-lo. Saul manda chamar todos os sacerdotes e interroga Aimeleque. Abiatar se sente traído por Doegue.

Aquis descobre que Davi estava fingindo estar louco e fica furioso com a humilhação de ser enganado. Joabe e os outros que lhe acompanham na fuga de Saul encontram Davi na caverna onde se escondia. Saul ordena que matem os sacerdotes por traição, porém, Abner, Paltiel e Adriel hesitam em matar os servos do Senhor. O rei então pede que Doegue cumpra a ordem.

Pela primeira vez, Jessé reconhece o valor de Davi e eles se abraçam emocionados, como nunca antes fizeram. Os homens que acompanharam Joabe juram fidelidade ao novo líder de Israel, Davi. Eles seguem para Judá e Davi diz que o rei de Moabe pode ajudar seus pais, que já estão em uma idade avançada para peregrinar grandes distâncias. Doegue desembainha a espada começa a matar os sacerdotes. Abiatar é golpeado na perna, mas consegue fugir sem ser visto. Samuel está descansando e sente uma dor no peito, como se sentisse o sofrimento dos sacerdotes.

Paltiel tenta consumar seu casamento com Mical. Ela resiste e diz que mesmo casada, nunca será dele. Merabe grita com Adriel, dizendo que ele devia ter impedido seu pai. Ele lhe dá um tapa no rosto. Abiatar está quase sem forças e começa ter visões no deserto. Acaba caindo aos pés de Joabe e pede para que seja levado a Davi.

Abner insiste que Saul receba alguns campesinos, mas ele só quer saber da caça a Davi. Doegue caminha até a caverna de Allat. Ele tem o corpo todo coberto e cai próximo à entrada da caverna. Allat o reconhece pelos olhos, mas quando tira o pano de seu rosto, fica horrorizada. Davi fica arrasado quando Abiatar conta o que aconteceu. Ele pede que Joabe proteja o sacerdote, pois agora ele também será perseguido por Saul. Davi e seus homens marcham por vales e montanhas.

A barriga de Selima cresce. O tempo passa e o exército de Davi se multiplica. Urias e Eliã cogitam entrar no exército de Davi e Bate-Seba os apoia. Laís fica receosa e Aitofel diz que ainda não é a hora. Saul fica sabendo que Davi tem um batalhão de seguidores e parte imediatamente ao seu encontro. Jonatas lamenta as atitudes do pai.

Ziba comenta que o acampamento está desprotegido. Rispa está farta de ser humilhada por Ainoã e diz que não se importa mais com o que ela vai contar ao rei. Ainoã jura se vingar. Abner propõe que os homens descansem em uma caverna e Saul concorda. Joabe conta a Davi que espiões o informaram do paradeiro de Saul e seu exército. Joabe quer atacar, mas Davi diz que somente eles dois irão, sem alarde.

Selima está com a barriga enorme, mas está pálida, esgotada. Jonatas se aconchega ao seu lado, carinhoso. Davi entra na caverna. Todos dormem e ele consegue chegar ao lado de Saul. Pega a espada do rei, que está no chão, e a levanta ameaçadoramente.